Um gol de Cabrera ainda no primeiro tempo foi o suficiente para o Penarol derrotar o Flamengo na primeira partida das quartas-de-final da Libertadores. Agora, para se classificar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença em Montevidéu na próxima semana.
Se conseguir, estará quebrando duas marcas: nunca venceu o Penarol perto de casa e, nesta Libertadores, não ganhou nenhum jogo fora de casa. Ao contrário, o Flamengo vou uma marca ser quebrada: não perdia em casa pela Libertadores havia cinco anos. O algoz? Penarol.
Te podría interesar
Diego Aguirre, técnico do Penarol, já trabalhou no São Paulo, Santos e outros times do Brasil. Sua marca é montar times com defesa segura e bem posicionados para o contra-ataque.
Sempre foi assim e repetiu a dose. E antes do jogo disse que um empate o deixaria muito feliz. Conseguiu muito mais.
Te podría interesar
Mesmo com desempenho fraco na Libertadores - classificou-se com derrota para o Bolívar - a torcida rubro -negra tinha certeza da vitória. E não soube assimilar o mais futebol, as falhas técnicas e o nervosismo do time.
Respondeu com vaias aos jogadores e só treinador Tite nos 30 minutos finais. Tite e Flamengo, um casal que pode se separar no final do ano.