Na sexta-feira, após os 4 x 0 sobre a Venezuela, o atacante Miguelito, do Santos, autor de um dos gols, disse que a nova geração - ele tem 20 anos - sonhava em fazer história na seleção boliviana.
Hoje, quatro dias depois, ele cumpriu parte da promessa. Fez o segundo gol da vitória por 2 x 1 sobre o Chile. Em Santiago. E aí está o fato histórico: a Bolívia não vencia como visitante em Eliminatórias desde 1993, quando derrotou a Venezuela. Então, a Bolívia se classificou.
Te podría interesar
A vitória foi construída com dois gols de contra-ataque muito parecidos. O lateral esquerdo Fernandez escapou e cruzou. Algaranaz, desmarcado, marcou aos 14. A jogada se repetiu e Miguelito fez o segundo, aos 46 minutos.
Antes, aos 39, o goleiro Lampe caiu, se contundiu e soltou a bola. Vargas chutou o fairplay para muito longe e empatou. Não foi cera, Lampe saiu.
Quem e tirou foi Bizarra, que pegou tudo e, aí sim, comandou a cera boliviana. Agora a Bolívia, com nove pontos, receberá a Colômbia em El Alto, a 4150m de altitude. Depois, visita a Argentina.