NAS ALTURAS

Bolívia usa Meninos da Vila, goleia Venezuela e ajuda o Brasil

Jogando a mais de 4 mil metros de altitude e lançando novos jogadores, bolivianos conseguem segunda vitória nas Eliminatórias

Miguelito, reserva do Santos, começa a fazer sucesso na seleção boliviana.Créditos: Reprodução Santos F.C
Escrito en BLOGS el

Com gols de Miguelito - que os bolivianos chamam de Miguel Terceiros - e de Enzo Monteiro - que ainda não estreou profissionalmente - a Bolívia venceu a Venezuela por 4 x 0 e chegou a seis pontos nas Eliminatórias. A Venezuela estancou em nove e pode ser superada pelo Brasil, que tem sete e hoje recebe o Equador, em Curitiba.

Os jogadores do Santos têm 20 anos e fazem parte da renovação da seleção boliviana, implantada por Oscar Villegas, substituto do brasileiro Antônio Carlos Zago. Eles fizeram o terceiro e o quarto gols, consolidando uma vitória que mostrou uma aliada ainda mais letal que a altitude de La Paz, a 3650 metros acima do nível do mar.

O jogo foi em El Alto, cidade localizada a 4150 metros acima do nível do mar. É o campo do Always Ready, que ganhou os seus jogos internacionais que fez - dois pela Libertadores e quatro pela Sul-americana.

O primeiro gol foi de Ramiro Vaca, um lindo chute de fora da área, no ângulo. O segundo, no último lance do primeiro tempo foi de Alcaraz, de pênalti.

Miguelito, que havia entrado aos 33 do primeiro tempo, fez o terceiro com menos de um minuto do segundo tempo. Enzo Monteiro entrou aos 35 do segundo tempo e fez o último gol, no último minuto. "Somos uma geração jovem, que deseja mudar o futebol boliviano e trazer muitas alegrias para o nosso povo", disse Terceros para eles e Miguelito para nosotros.