Ah, se tivesse mais 50 metros....É a sensação que deixou a espetacular reação de Isaquias Queiroz, que estava em quinto lugar nos 750 metros e fechou com medalhas de prata no C2 1000. É a quinta medalha olímpica do canoísta, que ganhou ouro nesta prova em Tóquio-20. Ele alcançou Torben Granel e Roberto Scheidt.
Martin Fuksa, da República Tcheca liderou desde o início. Isaquias passou em quarto nos 250 metros, atrasado 1s41. O ritmo foi aumentando e o brasileiro foi ficando para trás. Na metade da prova estava em quinto, 3s78 atrás. E, nos 750 metros, o quinto lugar se manteve, mas já com 4s89 atrás.
Te podría interesar
Começou então a reação. A diferença foi diminuindo, diminuindo, passou por Tacchini, da Itália, Petrov, dos Atletas Individuais Neutros, Tarnovischi, da Moldávia e olha o Fuksa aí, se segurando.....Ah, se tivesse mais 50 metros
"É uma sensação de qlívio e de alegria", disse, após a prova. "Tive problemas pessoais, psicológicos, mas desde abril fui me recuperando. Cheguei em Paris, fui porta bandeira e agora consegui a medalha. Sou mais forte no final e consegui a recuperação".
Te podría interesar