Paris 2024. Basquete, de Felício, perde para a França de Wemby e Batum

Brasil jogou bem em sua volta à Olimpíada, após oito anos, mas havia um fenômeno no meio do caminho

Wembanyama fez 19 pontos.Créditos: Reprodução Instagram
Escrito en BLOGS el

O Brasil perdeu para a França por 78 x 66 na estreia do basquete. Agora, na terça-feira, enfrentará a Alemanha, atual campeã do mundo, que venceu o Japão por 97 x 77. Classificam-se dois de dada grupo e ainda os dois melhores terceiros. A diferença de pontos pode ser fundamental para a classificação.

Victor Wembanyama, de 20 anos e 2m24 foi instransponível para o Brasil. Ele terminou o jogo com 19 pontos, 9 rebotes, duas assistências, quatro roubos e três tocos. Jogou 31 minutos. Sua presença foi mais forte no segundo e terceiro quartos, quando a defesa francesa foi muito forte e permitiu apenas 22 pontos para o Brasil.

O primeiro quarto foi do Brasil, com 23 x 15, graças a Leo Mendl, com três bolas de três e Marcelinho Huertas, com três bolas de dois, com sua infiltração tão difícil de marcar. Mas houve problemas graves para o Brasil. Com três minutos de jogo, Bruno Caboclo já estava com três faltas. E Lucas Dias, com duas. Com a saída deles, ficou mais fácil para Wembanyama se destacar.

A França empatou em 34 pontos, quando faltava um minuto para o fim do segundo quarto e passou à frente logo em seguida, terminando o primeiro tempo com 39 x 36.

O terceiro quarto também foi de domínio francês, com o Brasil fazendo apenas nove pontos. A França foi para o último período com vantagem de doze pontos (57 x 45). Aleksander Petrovic colocou Caboclo para o tudo ou nada, mas, com um minuto de jogo, ele fez a quarta falta. Mesmo assim, o Brasil reagiu, principalmente com Cristiano Felício, mas nos momentos decisivos apareceu Nicolas Batum, veterano de 35 anos e participante da última Olimpíada, quando a França foi prata Com arremessos precisos, ele brecou o Brasil e a França venceu, apesar do empate em 21 pontos no último quarto.

Os destaques do jogo, além de Wenbanyama, foram:

Batum - 19 pontos, duas assistências e cinco rebotes

Felício - 14 pontos, uma assistência e seis rebotes

Leo Mendl - 14 pontos, uma assistência e cinco rebotes

Huertas - 11 pontos, cinco assistências e três rebotes
 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar