O croata Aleksander Petrovic, técnico da seleção masculina de basquete, anunciou a lista final dos 12 inscritos para a Olimpíada. As dúvidas foram desfeitas e os armadores Yago e Raulzinho, recuperados de contusão, estão inscritos. Alexey e Elinho Corazza, que estavam participando dos treinamentos, foram cortados.
Os dois têm estilos diferentes: Yago, o menor da turma, joga no Estrela Vermelha e tem um ótimo arremesso de três pontos. Raulzinho é um armador mais cerebral e gosta de infiltração. Está sem clube. Além deles, o Brasil terá os armadores Marcelinho Huertas, de 41 anos, o mais importante do elenco, e Georginho de Paula, de Franca, o mais alto e atlético, com bom número de rebotes.
Te podría interesar
Os outros oito jogadores são:
Bruno Caboclo - Partizan Belgrado, Sérvia
Te podría interesar
Cristiano Felício - Sendai 89ers, Japão
Lucas Dias - Franca
Mãozinha - Sem clube
Leo Meindl - Tokyo, Japão
Vitor Benite - Sem clube
Gui Santos - Golden State Warriors, NBA
Didi Louzada - Sem clube
O Brasil estreia contra a França, sábado às 12h15. Depois, dia 30, enfrentará a Alemanha, atual campeã do mundo e terminará a primeira fase jogando contra o Japão, dia 2 de agosto. Para se classificar, precisa estar entre os dois primeiros ou ser um dos dois melhores terceiros. Sudão do Sul e Porto Rico são concorrentes duros.
Os grupos do basquete são os seguintes:
A - Austrália, Grécia, Canadá e Espanha
B - Brasil, França, Alemanha e Japão
C - Sérvia, Sudão do Sul, Porto Rico e Estados Unidos