Pep Guardiola acaba de conquistar pela quarta vez seguida, sempre com o Manchester City, o título do campeonato inglês. Foi a sexta conquista em sete anos. Exaltado no mundo todo - seu trabalho no Barcelona de Messi - é antológico, foi questionado pelo brasileiro Tiago Nunes, que trabalha no Chile, dirigindo a Universidad Católica.
Curioso questionamento.
Te podría interesar
"Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude.
Gosto de ver o futebol de verdade. E o futebol de verdade é o sul-americano. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam (futebol) de mentira. Mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo.
Te podría interesar
A Premier League é incrível, mas só tem estrangeiros e não ingleses. E ver a seleção da Inglaterra é terrível. Por isso, eu gosto de ver os torneios que estão mais próximos de mim, que posso me sentir mais identificado com os jogadores, os treinadores."
1) Eu também adoraria. Como certeza, Guardiola descobriria uma maneira de evitar os problemas da altitude. Mas eu gostaria mesmo é de ver Tiago Nunes dirigindo na Europa. Talvez ele não fracassasse como fracassou no Corinthians e no Botafogo. Se estivesse no City, ganharia como Guardiola ganhou? Se estivesse no Barcelona, teria inventado o falso nove para Messi?
2) Como treinador é estranho ele deveria lutar para que o 'conto de fadas" chegasse ao Brasil e que por aqui tudo funcionasse, como na Europa. Mas parece que ele prefere como está.
3) Tiago diz que é terrível ver a seleção inglesa jogar. Me parece um preconceito arraigado, misturado com desinformação. A Inglaterra é a atual vice campeã da Eurocopa e tem jogadores de alto nível como Kane, Bellinghan e Foden.
4) Eu deveria colocar a foto de Tiago Nunes, mas vou colocar a de Guardiola. Deixa o post com mais qualidade e menos ressentimento.