SINAIS

Cartão amarelo para Palmeiras, vermelho para Corinthians e roxo para o São Paulo

Grandes paulistas tem aproveitamento de apenas 22%. São Paulo, com duas derrotas, é o pior

Palmeiras perdeu em casa para o Inter.Créditos: Reprodução Twitter Inter
Escrito en BLOGS el

O chamado Trio de Ferro, os três grandes da capital paulista, jogaram seis vezes no Brasileirão. Ganharam quatro pontos. O Bragantino, outro paulista na competição, também ganhou quatro. Sozinho, igualou os outros três.

Com duas rodadas de Brasileiro, é hora de uma primeira avaliação dos resultados.

PALMEIRAS - Tenho escrito várias vezes que é um time mentalmente muito forte e que consegue se superar mesmo em situações difíceis. Um time que ganha mesmo quando joga mal. Mas a derrota em casa para o Inter deve servir de alerta: nem sempre é possível vencer e mostrar mau futebol ao mesmo tempo. E há quanto tempo o Palmeiras não faz uma grande partida? Mesmo sendo campeão paulista com apenas uma derrota, não sobrou futebol. Não faltou, mas também não sobrou. É hora de reagir.

CORINTHIANS - Empatou em casa com o Galo, mesmo jogando com um homem a mais por 45 minutos. E perdeu para o Juventude, cujo sonho é apenas a manutenção na Série A. Não fez um gol sequer e Cássio, seu goleiro histórico, há tempos não demonstra a segurança de outrora. Seu treinador, António Oliveira, é jovem e tem qualidades. Precisa mudar a rota para evitar possibilidade de naufrágio.

SÃO PAULO - O pior início de Brasileiro desde 1994, com duas derrotas em dos jogos. Está procurando um treinador. Tem um elenco equilibrado, mas seus dois jogadores mais qualidade técnica - Lucas e James - estão afastados por contusão. Se o Corinthians tem um naufrágio à espreita, o São Paulo já é um náufrago.