Foi apenas a primeira rodada do Brasileiro, mas serviu para confirmar o que já se sabe: a diferença do Palmeiras para os outros componentes do Trio de Ferro é grande. Os resultados mostram: Palmeiras venceu, Corinthians empatou e São Paulo perdeu. Mas não é só isso; um desmembramento dos jogos serve para comprovar ainda mais a tese que é cada vez menos uma tese e cada vez mais um fato indiscutível.
1) Vitória do Palmeiras - Foi conseguida fora de casa contra o atual campeão baiano e que estava invicto havia 23 jogos em seus domínios. O Palmeiras, que vinha de um jogo pela Libertadores, poupou alguns jogadores como Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Piquerez, Anibal Moreno e Flaco López, que depois substituiu Richard Rios. Endrick começou jogando e também saiu. O time não jogou bem, mas ganhou. Fez três pontos que pouca gente fará. Campeonato Brasileiro é assim, o campeão se faz não apenas com grandes vitórias em grandes clássicos. A constância conta. E como o Palmeiras é constante!
Te podría interesar
2) Empate do Corinthians - O adversário era o Galo, um dos favoritos ao título, como Palmeiras e Flamengo e o Corinthians perdeu a chance de fazer os três pontos. Depois de um primeiro tempo igual, teve a vantagem de um homem a mais por causa da justa expulsão de Battaglia. E não soube aproveitar. Dominou parte do segundo tempo, teve mais volume, mas a efetividade foi baixa. E terminou o jogo aplaudindo Cássio que fez grande defesa em cobrança de falta de Scarpa, afastando o desastre. O juiz Yuri foi horroroso, distribuindo cartões - 14 no total - um deles para António Oliveira no final do jogo. Ele precisa se acalmar e deixar de seguir o compatriota Abel Fereira no quesito chilique. O campeonato é duro e ficar sem o técnico em um jogo é muito ruim.
3) Derrota do São Paulo - Se o Palmeiras ganhou fora, o Corinthians empatou em casa, o São Paulo abraçou o pior combo: perdeu em casa, para o Fortaleza. Aliás, com Thiago Carpini, o Morumbi deixou de ser uma carta forte. Perdeu para o Fortaleza, empatou e foi eliminado pelo Novorizontino, empatou com o Palmeiras, empatou com o Bragantino, perdeu para o Santos.... A derrota para o Fortaleza cristalizou o que já se sabia há algum tempo: o São Paulo resolveu encarar um ano difícil com LIbertadores e Brasileiro sob o comando de um treinador neófito, que nunca havia dirigido um único jogo de Série A. E como o início da tabela do Brasileiro é nefasta - vêm aí o Flamengo e Goianiense, fora, (sem contar o Barcelona fora), o Palmeiras em casa - a pequena possibilidade de título pode virar fumaça ainda em maio.