NUNCA MAIS

Futebol por Brumadinho luta por justiça e contra o esquecimento

Reinaldo, ídolo do Galo, participa de jogo que vale como protesto contra,a tragédia sem punição

Escrito en BLOGS el

Futebol por Brumadinho reúne craques para pedir justiça para as vítimas do rompimento da barragem da Vale. Entre as 272 vítimas, estavam dezenas de atletas de clubes locais de futebol, além de treinador e diretor, que trabalhavam na mina.

Serão três jogos de futebol, um entre crianças e os demais reunindo uma seleção de masters mineiros contra seleções de parentes e amigos das vítimas da tragédia. 

A seleção de parentes das vítimas terá o reforço de Reinaldo, o grande ídolo da história do Atlético-MG. Estevam, lateral que atuou por dez anos no América, também atuará. O objetivo é homenagear todas as vítimas da tragédia-crime, mas em especial aqueles trabalhadores que também se dedicavam ao esporte jogando ou ajudando na gestão de times locais. 

Até hoje ninguém foi responsabilizado pelo rompimento, apesar de provas robustas reunidas na denúncia que está na Justiça, que indicam que o colapso foi consequência de uma omissão com intenção de matar de gestores da Vale e da certificadora Tüv Süd. 

Também há pouco mais de 5 anos, um incêndio matou dez jovens no CT do Ninho do Urubu, do Flamengo. Um deles era Bernardo Pizetta, goleiro de 14 anos. Seu pai, Darlei, também estará no jogo de Brumadinho. 

O evento Futebol por Brumadinho: Justiça para 272 vítimas terá transmissão ao vivo dos canais de Youtube da AVABRUM e do projeto Legado de Brumadinho. 

#FutebolPorBrumadinho #JustiçaPorBrumadinho #Brumadinho5AnosSemJustiça #5anosbrumadinho #justicapelasjoias #brumadinho

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar