O sábado foi um carrossel de emoções, Angústia e alegria para seis times do Campeonato Paulista. Terminou com a Portuguesa classificada para a segunda fase e com vaga na Série D-25, com a Inter classificada e o Corinthians eliminado.
O primeiro jogo foi Corinthians e Santos André. Ambos precisavam vencer, o Corinthians para continuar sonhando com a vaga nas quartas e o Santo André para ficar mais longe do rebaixamento.
Te podría interesar
O Corinthians fez 2 x 0, com Maicon e Yuri Alberto, permitiu o empate e marcou um gol agônico aos 50 do segundo tempo, com Pedro Raul.
Alívio. Com 13 pontos, agora, era hora de torcer por uma vitória da Portuguesa contra o Mirassol. Ou, pelo menos um empate.
Te podría interesar
A Portuguesa fez seu gol com três minutos, através de Maceió. E se defendeu até o final, com denodo e aplicação. Bola pro mato. E cabeça doendo de tanto afastar cruzamentos.
Com a vitória, a Portuguesa chegou a dez pontos, cinco a mais que o Santo André. Estava garantido na Série D do próximo ano e afastava a possibilidade do rebaixamento. Pode até ser alcançada pelo Guarani, mas tem três vitórias contra uma.
E chegou o terceiro jogo: Inter de Limeira x Ituano. A Portuguesa torcia para a Inter de Limeira e o Corinthians, pelo Ituano. Deu Inter, por 2 x 0. A Portuguesa conseguiu a vaga para as quartas. A Inter, com 17 pontos, também bém . E o Corinthians vai ver pela televisão.