Apesar da opinião oportunista de Tite, todos sabem que o campeonato paulista é o melhor e o mais difícil do Brasil. É comum que nem todos os quatro grandes cheguem à segunda fase. Nos últimos dois anos, a vítima foi o Santos.
Em 2024, faltando três rodadas, o Santos já se classificou, com 19 pontos.
Te podría interesar
O Palmeiras tem situação tranquila, com 18 pontos, quatro a mais que o Água Santa e cinco a mais que a Ponte Preta. E tem um jogo a menos.
O São Paulo está jogando mal, mas vai conseguir. Tem 14 pontos contra 15 de São Bernardo e Novorizontino. Tem um jogo a menos, será contra a Inter, em Brasília. Como dois se classificam, vai conseguir a vaga. No sufoco.
E chegamos ao Corinthians, o grande em pior situação. Estava marcado para morrer. Estava. Mas o gol de Carro contra o Palmeiras - heróico, histórico, agônico, escolha o adjetivo - mudou tudo.
Não apenas pelo ponto a mais, mas pelo ânimo pela sensação de que é possível.
E a tabela ajuda. O Corinthians recebe a Ponte, o Santos André e visita o Água Santa. Pode chegar aos 19 pontos.
E os outros?
O Mirassol tem 14. Visita o Palmeiras, a Portuguesa e termina recebendo o São Bernardo. Deve perder para o Palmeiras e, se empatar com Lusa e vencer o São Bernardo, chega a 18.
A Inter tem 13 pontos e um jogo a mais a ser feito. Deve perder esse bônus, com uma derrota para o São Paulo. Além, disso, visita o Santo André, recebe o Ituano e visita o Santos. Dá pra sonhar com seis pontos, o que o levaria aos mesmos 19 do Corinthians. A Inter parece mais difícil que o Mirassol.
O Bragantino tem 15 pontos. Visita o Ituano, recebe o Santos e visita o Guarani. Parece garantido.
Não está fácil para Corinthians, a briga será até a última rodada, mas há esperanças. Depois daquele gol de Garro, tudo parece possível.