FILIPE LUIS, CAMPEÃO

Título do Flamengo é derrota de Tite e da teoria da continuidade

Coragem de demitir medalhão e apostar em gente nova foi fundamental para a quinta conquista de Copa do Brasil para o rubro-negro carioca

Filipe Luis comemora com De Arrascaeta.Créditos: Reprodução Twitter Flamengo
Escrito en BLOGS el

O Flamengo derrotou o Galo em Minas por 1 x 0, com um golaço do equatoriano Goncalo Plata e faturou sua quinta Taça do Brasil. O primeiro jogo, no Rio, terminou com vitória por 3 x 1.

Quando se olha o investimento, o faturamento, a folha salarial e o elenco, é obrigatório apontar o Flamengo como favorito. Em toda competição que estiver, principalmente em pontos corridos, quando as surpresas tendem a diminuir.

Filipe Luís conseguiu fazer a lógica prevalecer e mostra que é uma esperança de renovação. É seu primeiro título como profissional, depois de vencer também no sub 17 e no sub 20.

Todo mérito para ele e fica a pergunta: como Tite, o mais badalado e mais caro treinador brasileiro não conseguiu fazer o Flamengo render? Foi eliminado na Libertadores pelo Penarol, que Botafogo goleou por 5 x 0. E apenas marcou passo no Brasileirão, sem ameaçar Palmeiras e Botafogo.

É a derrota também da teoria da continuidade, defendida pelos fanáticos pelo "processo". Para eles, treinador de futebol é um trabalhador diferenciado que nunca pode ser demitido. Estivesse lá ainda o Tite e talvez o Corinthians fosse o rival do Galo na grande final.

 

 

Temas