Itaquera não viu gols. E os 43 mil corintianos tiveram de se contentar com a classificação do Flamengo - que havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0 - para a final da Copa do Brasil, contra o Galo.
O Corinthians precisa mudar o foco rapidamente. Na quinta-feira, recebe o Racing para começar a discutir a passagem para a final da Sul-americana. O segundo jogo será na outra quinta, dia 31. Entre os dois, na segunda, visita o Cuiabá. E não tem conversa de poupar. Se um título é maravilhoso, o rebaixamento seria uma tragédia.
Te podría interesar
O Flamengo terminou o jogo com zero finalizações no alvo, contra seis do Corinthians. Mas não se pode falar em injustiça. Afinal, o time carioca perdeu Bruno Henrique expulso com justiça aos 28 minutos e teve o mérito de segurar o resultado.
Filipe Luis imediatamente após a expulsão, trocou o centroavante Gabigol pelo zagueiro Fabrício Bruno. Deu o campo para o Corinthians, mas Gerson e Pulgar seguraram o rojão.
Te podría interesar
No intervalo, Ramon Diaz colocou Carrillo em lugar de Martinez para melhorar a qualidade do meio campo. Depois, aos 23, colocou Giovani em lugar de Matheusinho e trocou Charles por Coronado. Aos 29, tirou Talles Magno e colocou Pedro Henrique. Trocas ofensivas que não conseguiram mudar o nome do classificado para a final
É o Flamengo, com melhores jogadores e que soube se defender. Justo.