DE NOVO?

Fantasma de 2023 volta a assombrar o Botafogo

Time empatou em casa com o Criciúma e pode ver o Palmeiras encostar novamente, caso vença o Juventude

Felipe Vizeu fez o gol do Criciúma contra o Botafogo.Créditos: Reprodução Twitter
Escrito en BLOGS el

"Quem está jogando melhor do que nós?", perguntou o treinador Artur Jorge, do Botafogo, após o empate por 1 x 1 diante do Criciúma, em casa. Ele tenta colocar a discussão apenas sobre o que se vê em campo, mas é muito mais que isso, quando se trata de Botafogo.

O líder empatar em casa diante de quem luta para não cair já seria ruim. Mas, da maneira como foi, é muito pior. O Botafogo fez seu gol aos 90 minutos de jogo. E cedeu o empate aos 93. 

Como não pensar em 2023, quando  terminou o primeiro turno 13 pontos à frente do segundo colocado e foi definhando até terminar em quinto? Como não lembrar do jogo em Coritiba, quando marcou no final e cedeu o empate? Igualzinho o que aconteceu agora?

Não é possível pensar 2024 sem lembrar 2023, como pede Artur Jorge. Não adianta dizer que não estava aqui no ano passado, como fez o zagueiro Barboza. Não adianta falar que a pergunta foi estúpida, como reclamou Textor.

O ano de 2023 só deixará de ser parâmetro quando vier um título.

PS - Se o Palmeiras vencer o Juventude, a diferença cai para um ponto. E na rodada 36 tem Palmeiras x Botafogo no campo do Palmeiras.

 

 

Temas