Aleluia!
Enfim, um treinador da seleção brasileira manda Danilo para o banco.
Te podría interesar
Nunca entendi o fato de ele ser sempre convocado. E jogar. Grandes laterais como Carlos Alberto, Leandro, Cafu e Jorginho foram mais contestados que Danilo, capitão em nove das onze partidas em que Dorival comandou o time.
E Danilo é a antítese dos grandes laterais brasileiros. Ele não vai ao ataque, não tabela, não vai até a linha de fundo.
Te podría interesar
É um lateral-zagueiro, que faz linha de três e deixa o corredor para o ponta. É a praga da modernidade, com pontas espetados, o tal 4-2-3-1. E Danilo falha, como falhou no gol de Vargas, do Chile.
Parabéns duplo para Dorival. Por tirar Danilo e colocar Vanderson, que é o seu contrário. Muito ofensivo, pronto para associações e cruzamentos.
Pressionado pelas críticas ao pobre desempenho da seleção, Dorival apareceu com uma edição antiga do Jornal da Tarde, onde se criticava o mau futebol apresentado naquele 1981 por Sócrates, Falcão e Cerezo.
Não se pode comparar. A crítica antiga trazia o estranhamento por ver grandes craques rendendo pouco. A crítica atual traz a desesperança de ver que não há grandes craques para, em um lampejo, salvar o coletivo.
Ou Dorival não escalaria Sócrates, Falcão, Cerezo e Zico? Ficaria com Paquetá e Cia?