A triste depressão de Milton Neves

Apresentador sofre muito com a ausência da mulher, morta em outubro de 2022

Milton Neves deu entrevista ao podcast "Tomando uma com...".Créditos: Reprodução Twitter/Milton Neves
Escrito en BLOGS el

Milton Neves deu uma entrevista ao podcast "Tomando umas com..." dos jornalistas Rodolfo Gomes e Felipe Oliveira. Em um corte que está bombando na internet, ele aparece fazendo graves acusações ao narrador Milton Leite. Não se trata aqui de ver se há fundo de verdade, de procurar uma declaração do acusado, nada disso. O que me deixou assustado é o tom das acusações. Muito alto até para quem sempre está envolvido em polêmicas - quem não se lembra da briga com Juca Kfouri - como é o caso de Milton Neves.

Com os olhos fixos na câmera, com a voz embargada, ele demonstra mais que indignação. Demonstra raiva. Parece estar querendo se vingar de alguma coisa passada. Dá a impressão de mágoa guardada no fundo do coração, de quem tem memória de elefante e não esquece - e faz questão de lembrar - pendengas passadas. "Me processa", grita, pede, implora, exige.

Um olhar mais apurado poderia chegar à conclusão de que Milton não está bem. E nem precisa tudo isso. Ele tem dito repetidamente que está em depressão profunda desde a morte de sua mulher em agosto de 2020. Em recente entrevista ao UOL, Milton falou da dor da ausência, falou da saudade, confessou que fala o nome da mulher 70, 80 vezes por dia. Disse que ambos eram virgens quando se casaram e que ele não consegue viver sem ela, após 50 anos de união.

A depressão fez com que deixasse o programa Terceiro Tempo, domingo à noite na TV Bandeirantes. Agora, trabalha apenas na Rádio Bandeirantes. Tem um estúdio em casa e dali não sai para nada. Mora sozinho e conversa apenas com funcionários. Os filhos e amigos são presentes. É muito triste a depressão e parece mais triste ainda quando atinge um homem com a capacidade de fala e de interação de Milton Neves, um dos grandes comunicadores da história do rádio brasileiro.

Tomara que ele consiga se recuperar, com a ajuda de filhos e netos. E de assistência médica. A depressão é uma doença terrível e que, no limite, leva pessoas a enorme sofrimento.

Força, Miltão. Seus fãs, os "jogadores véios" que você tanto gosta e tanto ajuda estão na torcida. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar