Escrito en
BLOGS
el
Fato: Thor Batista, filho de Eike Batista, um dos maiores milionários do planeta e o homem mais rico do Brasil, estava a 135 km por hora na Rodovia Washington Luís, quando atropelou e matou o ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos.
Conclusão: Filhos de ricos devem ser proibidos de dirigir porque em geral são irresponsáveis.
Fato: Muitos padres e bispos da Igreja católica foram acusados e condenados por práticas de pedofilia em várias partes do mundo. A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos encomendou um estudo que constatou que 4% de todos os sacerdotes que tinham servido nos Estados Unidos de 1950 a 2002 enfrentaram algum tipo de acusação sexual.
Conclusão: A Igreja Católica é uma ameaça às crianças e adolescentes e por isso deveria ser extinta.
Fato: Segundo o Denatran, anualmente cerca de 42 mil pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil – entre motoristas, motociclistas e pedestres.
Conclusão: Carros são armas letais e o Brasil precisa acabar com o deslocamento automotivo em seus limites territoriais.
Fato: Anders Behring Breivik, ativista da extrema-direita europeia e filiado a uma loja maçonicade Oslo, invadiu a ilha de Utoya, ao norte da capital, e abriu fogo contra os participantes de um acampamento de jovens do Paritido Trabalhista Norueguês. Matou 68 garotos e garotas.
Conclusão: Os ideais da maçonaria podem levar pessoas a atitudes extremas. Por este motivo, lojas maçônicas de direita deveriam ser proibidas em países responsáveis.
Fato: Recentemente um torcedor do Corinthians (menor de idade), matou um garoto boliviano ao soltar um sinalizador no estádio dirigindo-o à torcida adversária.
Conclusão: Corinthianos são um risco social e o time deveria ser excluído do futebol.
Fato: No dia 4 de janeiro sete pessoas foram assassinadas numa chacina no Campo Limpo. Entre elas estava o DJ Lah, rapper do grupo Conexão do Morro. As investigações apontaram como autores seis policiais militares. Em outras várias chacinas de São Paulo há policiais envolvidos.
Conclusão: A polícia de São Paulo é bandida.
Fato: Mais um jovem foi assassinado por outro jovem na capital paulista. Uma tragédia que choca e revolta. Um assassinato cruel, porque o jovem morto não reagiu e já tinha entregado tudo o que tinha. O jovem assassino tinha 17 anos e 11 meses.
Conclusão: É preciso acabar com os diretos no Estatuto da Criança e do Adolescente, porque os jovens infratores são consequência da lei atual e não de outros fatores.
PS: Evidente que não concordo com nenhuma das conclusões sugeridas. Elas só me fazem pensar como o debate da diminuição da maioridade penal é torto.