Presunto

BBB 24: Wanessa insinua que pobres estão acostumados a comer mal e causa revolta

A atitude da cantora gerou um baita climão na casa e uma reação profundamente negativa nas redes sociais

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
BBB 24: Wanessa insinua que pobres estão acostumados a comer mal e causa revolta
BBB 24: Wanessa insinua que pobres estão acostumado a comer mal e causa revolta. Reprodução / Globo

A cantora Wanessa, atualmente confinada no BBB 24, fez uma declaração bastante problemática durante uma conversa com a modelo Yasmin Brunet e a vendedora Bia.

Como é de conhecimento geral, Wanessa, filha de Zezé Di Camargo, segue uma dieta vegana, o que tem sido uma questão constante na casa, especialmente quando os participantes se reúnem para fazer compras no mercado do programa.

Durante uma conversa com Bia, Wanessa fez uma análise classista, insinuando que as pessoas de baixa renda estão acostumadas a ter uma alimentação de qualidade inferior. Ela afirmou que, devido a isso, tanto ela quanto Yasmin sofrem mais com o cardápio limitado do reality, ao contrário dos membros do grupo Pipoca, que, em sua maioria, são cidadãos da classe trabalhadora com recursos financeiros limitados.

"É mais doloroso para uma pessoa que está acostumada a comer filé mignon todos os dias ter que começar a comer presunto do que para alguém que sempre comeu presunto e não sabe o que é um filé mignon", disse Wanessa para Bia.

A declaração de Wanessa causou revolta e gerou uma série de reações nas redes sociais.

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum