CELEBRIDADES

Larissa Manoela: mãe da atriz é indiciada pela polícia por racismo religioso

Durante troca de mensagens com a filha no ano passado, Silvana Taques chamou família do genro de “macumbeira”

Silvana Taques foi indiciada pela polícia por racismo religioso contra genro da atriz.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, foi indiciada nesta quinta-feira (30), pela Polícia Civil, por praticar racismo religioso contra seu genro, André Luiz Frambach. Em dezembro do ano passado, ela utilizou um termo pejorativo ao se referir à família do noivo da atriz. Em uma mensagem para a filha, Silvana afirma: “Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk".

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Taques foi acionada conforme os termos da lei que trata de crimes resultantes de preconceito de raça ou cor. O ato racista, confirmado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) com base nas investigações e indícios suficientes de autoria, resultou no seu indiciamento.

Os advogados de Silvana solicitaram o arquivamento da denúncia feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa no Estado do Rio de Janeiro no dia 11 de novembro. Segundo a defesa apresentada por Maiko Roberto Maier, “não há indícios” mínimos de provas contra a matriarca, argumentando a impossibilidade de "comprovar a verdadeira autenticidade" das capturas de tela que originaram a queixa.

Frambach prestou seu depoimento em setembro, afirmando que "não se sentiu ofendido ou discriminado religiosamente". O ator também mencionou que não teve conhecimento do comentário na época do ocorrido; apenas neste ano, quando Larissa Manoela fazia uma entrevista bombástica para o Fantástico,  no dia 13 de agosto.

Silvana pode estar sujeita a penalidades conforme estipulado na Lei 7.716/1989, que prevê reclusão de um a três anos, além de multa, para aqueles que praticarem, induzirem ou incitarem discriminação ou preconceito com base em raça, cor, etnia, religião ou origem.

Relembre o caso

Larissa Manoela falou pela primeira vez sobre o rompimento com seus pais, Gilberto Santos e Silvana Taques, que tomavam conta do dinheiro e dos negócios da atriz. Na entrevista ao "Fantástico", ela revelou algumas circunstâncias que a fizeram romper com seus genitores e pedir um detalhamento maior sobre seus bens. O momento crucial foi quando ela estava na praia com o namorado e precisou pedir para que seus pais enviassem dinheiro para que pudesse comprar um milho. Leia a matéria na íntegra.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar