DISCURSO DE ÓDIO

A Fazenda: participantes homofóbicos devem ser expulsos, aponta enquete

Adriane Galisteu, apresentadora do programa, declarou que LGBTfobia "é inaceitável" e que "é crime"

A Fazenda: participantes homofóbicos devem ser expulsos, aponta enquete.Créditos: Reprodução redes sociais / Record TV
Escrito en BLOGS el

Na madrugada desta quarta-feira (4), o programa "A Fazenda 15" foi marcado por uma intensa troca de palavras acaloradas entre os participantes. Até então, tudo parecia transcorrer conforme o esperado, mas a situação tomou um rumo preocupante quando discursos de ódio vieram à tona.

Em meio à acalorada discussão, Yuri Meirelles partiu para cima de Lucas Souza com uma série de ofensas, incluindo o uso de um termo profundamente homofóbico ao se referir ao peão como "chupa pau".

No início da edição do programa nesta quarta-feira (4), a apresentadora Adriane Galisteu fez questão de transmitir uma mensagem importante a todos os participantes. Ela enfatizou que discursos homofóbicos são absolutamente inaceitáveis e lembrou a todos que a LGBTfobia é crime.

Dado esse contexto, o UOL realizou uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre a expulsão de participantes que proferem discursos homofóbicos. Os resultados da enquete não deixaram margem para dúvidas: 88,24% dos participantes concordaram que esses participantes deveriam ser expulsos, enquanto apenas 11,76% se mostraram contrários à expulsão, sugerindo que eles deveriam ser apenas advertidos.

Cariúcha é desmentida ao vivo por Galisteu 

A noite desta quarta-feira (4) em "A Fazenda 15" foi marcada por enquadramentos e desmentidos por parte da apresentadora Adriane Galisteu aos peões e peoas.

Em um primeiro momento, Galisteu enquadrou o peão Yuri Meirelles, que proferiu insultos homofóbicos contra Lucas Souza. A apresentadora lembrou aos participantes que a LGBTfobia é crime e que "quem insistir nisso pode ser expulso do programa".

Após alertar os confinados de que discurso discriminatório pode levá-los à expulsão, Galisteu desmentiu a cantora Cariúcha, que espalhou fake news sobre a jornalista Rachel Sheherazade.

O que aconteceu? Durante uma atividade do programa, Cariúcha e Sheherazade discutiram e, no meio do bate-boca, a jornalista disse à cantora para não cuspir nela, pois poderia ser expulsa do reality. Após o ocorrido, a cantora disse aos colegas de confinamento que Sheherazade foi racista, pois teria dito que ela [Cariúcha] transmite doenças pela saliva.

"Quero falar sobre outro assunto aqui com vocês para evitar que uma situação infundada contamine a convivência de vocês aí dentro. Eu gostaria de esclarecer um ponto para você, Cariúcha, e um ponto para você, Rachel", iniciou Galisteu.

Em seguida, ela desmente Cariúcha. "Talvez vocês não lembrem do que foi dito, mas o público viu o VT das atividades das flores e a Rachel não falou sobre transmitir doenças, ela disse: 'não cuspa em mim que você pode ser expulsa'. Foi isso, viu?", afirmou Galisteu.

Confira no vídeo abaixo o enquadramento de Galisteu em Cariúcha:

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar