De 2013 a 2022: o que mudou na conjuntura política?

Escrito en VÍDEOS el

[Retransmissão] O Brasil passa por crises simultâneas e transversais na saúde, na economia e na política. A confiança nas instituições, já bastante abalada desde as manifestações de junho de 2013, foi sendo debilitada ano após ano resultando na eleição de Jair Bolsonaro e nos constantes questionamentos aos poderes Legislativo e Judiciário. A militarização é crescente. Recentemente, a conjuntura política do país ganhou uma nova dinâmica com a possibilidade, ainda vulnerável, do direito de Lula se candidatar à Presidência da República em 2022.

Para analisar o cenário político atual, quando o país se tornou praticamente o epicentro da Covid-19 e a inflação e o desemprego batem recordes, a Cátedra Celso Furtado da Sociologia e Política - Escola de Humanidades, com apoio do jornal GGN, realiza na sexta-feira, 19 de março, às 16h, o debate "Conjuntura Política: o que mudou?".

O evento contará com a presença de Aldo Fornazieri (cientista político), Hélio Bacha (médico infectologista), Luís Nassif (jornalista) e Pedro Serrano (jurista). A mediação do debate será do professor e coordenador da Cátedra Celso Furtado, William Nozaki.