Prefeitura de Diadema lança a campanha “Sua Vida Importa Pra Mim E Sua Fome Me Incomoda”

Finalidade da iniciativa é arrecadar alimentos e dinheiro para o combate à fome no município. Situação agravou-se muito com a pandemia e a consequente crise econômica que devasta o país.

Imagem: Prefeitura de Diadema (Divulgação)
Escrito en SUDESTE el

A Prefeitura de Diadema, na Grande São Paulo, lançou a campanha “Sua Vida Importa Pra Mim E Sua Fome Me Incomoda”, numa ação coordenada entre o Fundo Social de Solidariedade e as secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar, Habitação, Educação, Governo, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Comunicação.

Nos primeiros dias do projeto, 24 toneladas de alimentos e produtos de higiene foram arrecadadas. Dessa quantia inicial, 14 toneladas já foram distribuídas para os munícipes cadastrados e inscritos nas entidades atendidas pela Secretaria de Assistência social da cidade. A Prefeitura tem organizado a distribuição dos itens por meio de agendamentos, em locais e para beneficiários previamente informados, com o intuito de evitar aglomerações desnecessárias que possam propagar o coronavírus.

“Sem o auxílio emergencial, muitas famílias estão com suas panelas vazias e nós temos o dever de fazer a nossa parte. Pensando nisso, criamos um comitê de combate à fome, com a participação de várias secretarias, entidades da sociedade civil e o Fundo Social de Solidariedade”, explicou a primeira-dama, Inês Maria de Filippi.

No material institucional divulgado nas redes sociais pela administração municipal, um vídeo com testemunhos reais de pessoas em situação de miséria extrema choca. Nos depoimentos, frases como “A pior coisa é você ver um filho seu com fome”, “As crianças não entendem, elas querem comer” e “Eu não tenho certeza, nem garantia, do almoço” retratam de maneira crua a gravíssima crise alimentar pela qual mais de 50% dos lares brasileiros atravessam durante a pandemia, segundo dados divulgados no início do mês pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

Quem quiser colaborar com a campanha pode doar de duas maneiras. A primeira é em dinheiro, via depósito bancário para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Diadema, no Banco do Brasil, agência 0717-X, conta corrente 98589-9, ou pelo PIX 190343280001/57 (CNPJ). A outra é por meio de doação de alimentos nos diversos locais de arrecadação, que podem ser conferidos na página da campanha “Sua Vida Importa Pra Mim E Sua Fome Me Incomoda”.