Cadeia

Ex-jogador do Santos é preso por tráfico no Paraguai: 6 kg de cocaína

Detido em flagrante, o ex-zagueiro chegou a disputar Olimpíada e Copa do Mundo; confira detalhes

Escrito em SP el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Ex-jogador do Santos é preso por tráfico no Paraguai: 6 kg de cocaína
Fachada da Vila Belmiro. Fábio Maradei/Santos FC

O ex-jogador do Santos, Julio Cesar Manzur, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, foi preso nesta sexta-feira (9), na cidade de Luque, no Paraguai. O ex-zagueiro transportava 6 kg de cocaína e é acusado de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas.

A polícia local informou que Manzur atua como investidor, comprando, revendendo e entregando cocaína pelo país.

A operação foi realizada por agentes do Departamento Especializado de Combate ao Narcotráfico e Crimes Conexos. Os policiais recolheram, além da droga, uma caminhonete, uma pistola e seis aparelhos celulares. Outros dois homens foram presos.

Em entrevista ao canal de televisão Telefuturo, Manzur negou integrar o esquema de tráfico de drogas e disse que estava atuando como “motorista” dos outros dois presos, descritos por ele apenas como “conhecidos”.

Julio Manzur - Foto: Divulgação/Santos FC

Fim da carreira no futebol em 2016

Atualmente com 44 anos, ele “pendurou as chuteiras” em 2016, quando defendia o Rubio Ñu. Ao longo da trajetória no futebol, o ex-zagueiro jogou no Cerro Corá, Guaraní, Santos, Pachuca, Libertad, Tigre, Léon e Olímpia.

Em sua passagem pelo Santos, em 2006, Manzur entrou em campo 49 vezes, marcando dois gols. Ajudou o Peixe a conquistar o título paulista no grupo que contava com o goleiro Fábio Costa, o meia Cleber Santana, o atacante Kleber Pereira, entre outros.

Julio Manzur tem no currículo a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e foi um dos atletas convocados para defender o Paraguai na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha.

A seleção paraguaia foi eliminada ainda na primeira fase. Manzur atuou por 13 minutos na vitória sobre Trinidad e Tobago, que marcou a despedida da seleção do Mundial.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum