Ex-jogador do Santos é preso por tráfico no Paraguai: 6 kg de cocaína
Detido em flagrante, o ex-zagueiro chegou a disputar Olimpíada e Copa do Mundo; confira detalhes
O ex-jogador do Santos, Julio Cesar Manzur, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, foi preso nesta sexta-feira (9), na cidade de Luque, no Paraguai. O ex-zagueiro transportava 6 kg de cocaína e é acusado de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas.
A polícia local informou que Manzur atua como investidor, comprando, revendendo e entregando cocaína pelo país.
A operação foi realizada por agentes do Departamento Especializado de Combate ao Narcotráfico e Crimes Conexos. Os policiais recolheram, além da droga, uma caminhonete, uma pistola e seis aparelhos celulares. Outros dois homens foram presos.
Em entrevista ao canal de televisão Telefuturo, Manzur negou integrar o esquema de tráfico de drogas e disse que estava atuando como “motorista” dos outros dois presos, descritos por ele apenas como “conhecidos”.

Fim da carreira no futebol em 2016
Atualmente com 44 anos, ele “pendurou as chuteiras” em 2016, quando defendia o Rubio Ñu. Ao longo da trajetória no futebol, o ex-zagueiro jogou no Cerro Corá, Guaraní, Santos, Pachuca, Libertad, Tigre, Léon e Olímpia.
Em sua passagem pelo Santos, em 2006, Manzur entrou em campo 49 vezes, marcando dois gols. Ajudou o Peixe a conquistar o título paulista no grupo que contava com o goleiro Fábio Costa, o meia Cleber Santana, o atacante Kleber Pereira, entre outros.
Julio Manzur tem no currículo a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e foi um dos atletas convocados para defender o Paraguai na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha.
A seleção paraguaia foi eliminada ainda na primeira fase. Manzur atuou por 13 minutos na vitória sobre Trinidad e Tobago, que marcou a despedida da seleção do Mundial.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.