NA TELONA

Documentário de cineasta santista premiado em Cannes tem sessão gratuita

“Olhares Cruzados – Entre Deficiência e Inclusão”, realizado por Gabriel Campina e John Dauvin, recebeu o Domo de Ouro no Festival de Cannes 2024

Cena do documentário sobre deficiência e inclusão.Créditos: Divulgação
Escrito en SP el

O Cine Roxy 5, com apoio do Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos, apresenta no dia 18 de fevereiro, às 21h15, na Sala 1, uma sessão do documentário “Olhares Cruzados – Entre Deficiência e Inclusão”. O filme recebeu o prestigiado Domo de Ouro no Festival de Cannes 2024.

A exibição tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir desta terça-feira (11), na bilheteria do cinema, localizado na Avenida Ana Costa, 443, no Gonzaga, em Santos.

Dirigido pelos cineastas Gabriel Campina e John Dauvin, o documentário propõe uma imersão sensível e realista no universo da deficiência.

Gabriel, natural de Santos, e John, que nasceu com um braço atrofiado, embarcam em uma viagem documental para compreender as diferentes formas de inclusão na sociedade.

O filme registra encontros autênticos com pessoas que enfrentam desafios diários e reflete sobre como a sociedade enxerga as diferenças.

Além de explorar experiências pessoais, Regards Croisés traz relatos emocionantes de cidadãos com deficiência e suas famílias, destacando tanto a resiliência quanto os obstáculos impostos por um mundo que ainda luta para ser verdadeiramente inclusivo.

A produção conta com a participação de Philippe Croizon, atleta amputado dos quatro membros que atravessou o Canal da Mancha a nado.

Serviço

Documentário: “Olhares Cruzados – Entre Deficiência e Inclusão”;

Local: Cine Roxy 5 – Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga;

Data: 18 de fevereiro (terça);

Horário: 21h15;

Entrada gratuita – Retirada de ingressos a partir desta terça (11), na bilheteria do cinema;

Classificação livre.

Ficha técnica

Um filme de Gabriel Campina e John Dauvin;

Com a participação de Philippe Croizon;

Montagem: Myriam Buckenmeyer;

Som: Joan Ambrosse e Denis Leymas;

Mixagem: Isaac Bonnaz;

Correção de cor: Victor Allard;

Música: Denis Leymas e Rosemay Dauvin;

Produção: Ilyos Media.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar