Greve na CPTM: ferroviários suspendem paralisação programada para quarta (26)
Decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta terça-feira (25); Metrô também funciona normalmente
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil aprovou a suspensão da paralisação que seria realizada nas linhas 11-coral, 12-safira e 13-jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Prevista para começar a partir da 0h desta quarta (26), a greve tinha como objetivo protestar contra a privatização das três linhas pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Foram 23 votos contrários e 20 favoráveis à paralisação, com o registro de quatro abstenções. Em vez da greve, será realizado um protesto dos funcionários, com a retirada dos uniformes e utilização de camisetas pretas.
Privatização
O leilão das três linhas de trens está programado para acontecer na próxima sexta-feira (28). No mesmo dia, a categoria vai organizar uma manifestação em frente à sede da Bolsa de Valores (B3) no centro de São Paulo.
Leia também:
Professores da rede estadual de SP aprovam greve para abril
Segundo o sindicato, aproximadamente 2 mil pessoas trabalham nas linhas que o governo paulista planeja privatizar.
Os metroviários também haviam declarado apoio ao movimento grevista dos ferroviários. Com a suspensão da mobilização, o Metrô de São Paulo vai funcionar normalmente nesta quarta.