SAÚDE

Anvisa determina recolhimento de whey por substância incomum

Agência reguladora determinou retirada do suplemento alimentar das prateleiras

Whey protein
Whey proteinCréditos: Unsplash
Escrito en SAÚDE el

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (24) o recolhimento e a suspensão da comercialização do lote 2408J5 do suplemento proteico para atletas "100% Full Whey", da marca Fullife Nutrition, fabricado pela empresa SFS Alimentos Ltda.

A decisão foi tomada após análise laboratorial que identificou a presença de glúten no produto, incluindo traços de trigo, centeio e cevada, em desacordo com as informações do rótulo.

O suplemento era comercializado como livre de glúten, o que representa risco especialmente para pessoas com doença celíaca ou intolerância ao glúten.

Além disso, segundo a Anvisa, o rótulo apresentava alegações não permitidas, com informações consideradas enganosas ao consumidor.

Os testes foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), laboratório de referência vinculado ao Lacen-MG (Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais).

A Anvisa orienta que consumidores que adquiriram o produto do lote em questão interrompam o uso e entrem em contato com o fabricante para informações sobre devolução ou substituição.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar