O ator Marcelo Serrado, um dos destaques do elenco da Globo, foi às redes sociais para relatar aos fãs que foi vítima de uma forte crise de pânico e ansiedade, durante um voo internacional. O caso aconteceu nesta sexta-feira (24).
O artista fazia uma viagem de férias e revelou que foi difícil lidar com a crise antes de chegar ao destino. Ele já tinha passado por uma situação semelhante em 2020.
Te podría interesar
O voo era diurno e, no momento em que a porta do avião se fechou, “me deu um estalo de que algo ia acontecer. E aconteceu. Em 2020, eu tive uma crise de ansiedade, com síndrome do pânico, e tomei dois anos de remédio, tinha um zumbido no ouvido. Nunca atrapalhou minha profissão”, contou.
“As pessoas te falam: ‘Pô, Marcelo Serrado tem uma carreira, uma vida bacana, família. Por que você teve isso?’ Não escolhe, né? É uma coisa que desperta em você o gatilho e você tem que se tratar, procurar um médico. Eu me tratei e ontem, nesse avião, eu tive um estalo lá dentro”, disse.
Te podría interesar
O ator revelou que a família estava sentada um pouco mais à frente, e quem o ajudou foi um homem na poltrona ao lado da sua.
“Tinha um rapaz, Ricardo, de branco, achei que era um sinal até. Ele ficou conversando comigo horas durante o voo. Aquilo me acalmou. Tudo que a gente precisa nesse momento é ter um acolhimento”, afirmou.
Marcelo contou, ainda, que ficou várias horas conversando consigo mesmo, tomou um remédio e, enfim, se acalmou. “Acho que posso ajudar outras pessoas com isso. Foram horas terríveis. Mas estou bem agora”.
A importância do desabafo
Marcelo Serrado também destacou a importância do desabafo. “É muito importante eu falar isso, porque eu sei que muita gente passa por isso; 55% da população brasileira sofre por isso. Eu tive ontem pânico, com burnout por causa de muito trabalho, e síndrome de ansiedade. As três coisas juntas, um combo, né?”, analisou.
O ator tem realizado palestras em que aborda a questão da saúde mental, com o objetivo de auxiliar outras pessoas. “Tente se apegar em Deus, na fé e se tratar. Procurar um médico. Está tudo bem agora”, completou.