DRAUZIO VARELLA

Drauzio Varella processa Meta: “essas plataformas viraram lugar de trapaças”

Conhecido médico teve seu nome usado no Facebook e Instagram por vigaristas para vender falsos remédios

O mpedico Drauzio Varella.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en SAÚDE el

O conhecido médico Drauzio Varella afirmou que moveu ação contra a Meta, empresa dona de plataformas como Facebook e Instagram, por conta do uso indevido de seu nome e sua imagem.

Segundo ele, em entrevista ao Alt Tabet, programa do humorista Antonio Tabet, "falsários" usam seu nome e seu rosto para enganar as pessoas com a venda de falsos remédios nas redes sociais.

Drauzio Varella disse ainda que essas plataformas viraram um "lugar de trapaças":

"São quadrilhas de falsários, estelionatários, que usam o meu nome para fazer negócios, para enganar os ingênuos. Eles pegam [a imagem de] uma pessoa conhecida e vendem o que a gente nem sabe o que é, e as pessoas por ingenuidade, despreparo, se deixam ser enganadas", desabafou.

"O que me dói é quando vejo gente humilde que me para na rua e diz: 'doutor, comprei aquele seu remédio para o diabetes'... Essa é uma pessoa que tirou esse dinheiro do pouco que tem e esses falsários ficam impunes. Isso que virou essas redes sociais, lugar de trapaças, enganar os outros, inclusive com um assunto como esses, de saúde", disse ainda.

Nome usado várias vezes

Drauzio, que nunca fez propaganda de medicamentos ou tratamentos, já apareceu várias vezes nas redes com seu nome e imagem manipulados para oferecer tratamentos suspeitos como suplemento para ejaculação precoce, tratamento natural para "desinchar" a próstata ou até mesmo uma suposta receita de viagra natural.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.