TDAH

TDAH: Cléo Pires entre outros falam sobre o transtorno que já ganhou até canção; ouça aqui

O Transtorno atinge cerca de 4% a 8% das crianças e pode se prolongar pela vida adulta; Dani Cancello, portador do TDAH, fez uma bem-humorada e otimista canção a respeito

Cleo Pires fala sobre TDAH.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en SAÚDE el

O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, mais conhecido como TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, caracterizado por sintomas como falta de atenção, inquietação e impulsividade. Ele aparece na infância e pode acompanhar o indivíduo por toda a vida.

Várias pessoas conhecidas, como a atriz e cantora Cléo Pires, por exemplo, foram diagnosticadas com TDAH. No vídeo abaixo, ela comenta que “você pode ter uma vida maravilhosa tendo TDAH, só que você tem que tratar”, explica a atriz. “Você tem que entender que, por exemplo, o tratamento não é só remédio, é a terapia, o exercício, alimentação, sono, é o seu dia a dia, são pequenas coisas, as pequenas vitórias”, completa.

Veja abaixo:

Estatisticas do TDAH

O médico fisiatra e psiquiatra Gabriel Carapeba também dá uma detalhada explicação sobre o transtorno que, segundo ele, “está presenta principalmente nos meninos, mas não só nos meninos, entre 4% e 8% das crianças e dessas crianças, 60% delas que têm o diagnóstico podem permanecer na fase adulta”.

Veja abaixo:

O cantor e compositor Dani Cancello, que também foi diagnosticado com TDAH, fez uma bela e divertida canção em que trata o caso com bom-humor, otimismo e afirma: “não sei por que sou assim, desse eito que eu vim, nada vai me mudar”, e prossegue: “esse simples transtorno que me acompanha em toda a jornada, e que agora tem nome, está fazendo sucesso, é o TDAH”, encerra.

Ouça abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar