Uma nova pílula que está sendo testada pela gigante farmacêutica britânica GlaxoSmithKline pode ajudar os homens a prolongar o orgasmo e adiar a ejaculação precoce, prolongando-a por quase dois minutos a mais na cama, afirma um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine.
A droga, que pode prolongar o orgasmo em até 77%, funciona bloqueando a liberação de serotonina, uma substância química do prazer no cérebro que está envolvida no processo de ejaculação.
Te podría interesar
Os pesquisadores pediram aos homens que se masturbassem três horas depois de tomar a pílula e os compararam a um grupo placebo. Agora, eles esperam que as descobertas se traduzam em sexo real após uma série de outros testes promissores em animais.
Ejaculação precoce
De acordo com o NHS (National Health Service – Serviço Nacional de Saúde), o homem médio ejacula após cerca de cinco minutos de sexo. Estima-se que até um terço dos homens sofram de ejaculação precoce, o que os leva ao clímax antes ou segundos após a penetração. Os homens que procuram tratamento para a doença geralmente recebem apenas aconselhamento prescrito ou técnicas de autoajuda.
Te podría interesar
Pesquisadores da Universidade de Verona, na Itália, analisaram 35 homens com ejaculação precoce, com idades entre 18 e 50 anos. Os participantes foram divididos em três grupos: um recebeu 3 mg do medicamento - que ainda não foi nomeado e ainda é conhecido como GSK958108 -, um recebeu 7 mg e um recebeu placebo.
O estudo foi duplo-cego, o que significa que nem os pesquisadores nem os homens sabiam quem estava recebendo as drogas experimentais ou fictícias. Para estabelecer uma linha de base, os participantes foram convidados a se masturbar cerca de uma semana antes de iniciar o tratamento e depois de receber um placebo ou pílula real.
As sessões
Os pacientes tiveram sessões de masturbação em que foram mostrados 20 minutos de um programa de história natural ou geografia. Após isso, foram mostrados 10 minutos de pornografia envolvendo sexo vaginal e oral. Os indivíduos foram instruídos a começar a se masturbar por meio de uma deixa e a continuar até que atingissem o orgasmo.
Os resultados mostraram que aqueles que receberam a dose de 3 mg duraram 16% mais do que o grupo placebo e aqueles que receberam 7 mg duraram 77% mais. Os pesquisadores estimam que, em nível populacional, isso faria com que o homem médio com ejaculação precoce durasse um minuto e 40 segundos a mais.
Bloqueio de serotonina
A droga da GSK funciona bloqueando a absorção de serotonina, uma substância química envolvida na cognição do humor, recompensa, aprendizado, memória e vários processos físicos. Especificamente, bloqueia um tipo de serotonina conhecido como 5-HT1A, que é liberado durante o sexo e diz ao corpo quando liberar sêmen.
A ejaculação precoce é uma das queixas sexuais mais comuns entre os homens, provavelmente causada por estresse, depressão, problemas de relacionamento ou problemas com a próstata.
Com informações do Infobae