Voltou a circular nas redes nesta terça-feira (25), vídeo em que o apresentador Pedro Bial se derrama em elogios ao escritor Olavo de Carvalho, morto nesta madrugada, após testar positivo para a covid-19.
“Olavo de Carvalho eu tinha conhecido oito anos antes, primeiro por seus artigos agudos e argutos dos jornais. Depois, pessoalmente, ao promover a primeira entrevista dele como filósofo na televisão, indo na maré contrária da vasta antipatia contrária às suas ideias na elite intelectual tupiniquim. Era um novo e brilhante pensador da direita brasileira”, afirmou na ocasião Pedro Bial.
Morte de Olavo de Carvalho
O perfil verificado do influenciador Olavo de Carvalho no Instagram informou na madrugada desta terça-feira (25), o falecimento do astrólogo e autoproclamado filósofo bolsonarista, oito dias após testar positivo para a covid-19.
Ele estava internado em um hospital da região de Richmond, no estado americano da Virgínia. Não foi informada a causa da morte, mas ele anunciou estar infectado com o coronavírus no último dia 16.
As aulas de seu curso online estavam suspensas por conta do seu estado de saúde.
Olavo de Carvalho tinha 74 anos e deixa esposa, oito filhos e 18 netos.