Uma foto de uma menina de olhar diabólico diante de um incêndio que viralizou como meme nas redes sociais foi vendida por US$ 473 mil (R$ 2,5 milhões) ao ser transformada em NFT, um selo de autenticidade digital que garante a propriedade de uma imagem e faz do comprador o único dono da imagem.
Em uma espécie de leilão virutal, a foto foi paga em ethereum, uma cripto moeda. A cada vez que o NFT for revendido, Zoe vai receber 10% do valor de transação.
A foto foi feita pelo pai da menina Zoe Roth, hoje uma mulher de 21 anos, em 2005 na cidade de Mebane, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde viviam.
"Zoe Roth, de 4 anos, correu para a casa em chamas em seu bairro em uma manhã fatídica de janeiro de 2005. Seu pai estava alguns passos atrás com uma câmera a reboque e rapidamente tirou algumas fotos de Zoe exibindo um sorriso diabólico com o inferno em chamas. A foto viralizou em 2008. Descoberta por internautas, rapidamente se espalhou por todos os cantos do mundo, tornando-se uma das imagens mais reconhecidas do século XXI", diz a descrição da imagem no site que vendeu o NFT.