O senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF), que já foi do PT, mas votou a favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, retuitou post onde o blogueiro e empresário, Felipe Neto, pede apoio da terceira via ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O comentário do senador foi breve, mas significativo: “Este twitter do @felipeneto merece reflexão”.
Depois da entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao jornalista Reinaldo Azevedo, nesta quinta-feira (1º), o influenciador Felipe Neto foi às redes sociais para declarar e pedir apoio ao petista caso ele concorra nas eleições presidenciais de 2022. Segundo ele, Lula é a única alternativa para impedir a reeleição de Jair Bolsonaro.
O youtuber conta que chegou a fazer campanha por um outro candidato, que não fosse do PT, para concorrer nas próximas eleições. Ele reconhece, no entanto, que a elegibilidade de Lula altera o cenário.
“O jogo virou. Eu fiz coro ao cobrar que o PT tivesse a inteligência de não lançar candidato para fortalecer frente ampla. Com a elegibilidade do Lula, tudo muda. Vamos ver quantos terão a coragem de fazer aquilo que exigiam do PT. Afinal, pra derrubar o Satã, essa é a via e TODOS sabem”, escreveu Felipe Neto no Twitter.