O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) reclamou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (24), da nomeação do ator Marcelo Serrado como diretor artístico da Cidade das Artes.
De acordo com ele, o ator – conhecido por ter apoiado impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff – curtiu nas redes manifestações de ódio contra seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
“Prefeito Eduardo Paes, é desta maneira que quer manter boas relações para reconstruir nossa cidade? Com nomeação em cargo na estrutura da sua Prefeitura apoiando abertamente o ódio ao Presidente da República? Discurso de posse que disse que combateria! Isso é no mínimo Execrável!”
Serrado foi indicado pela presidente da Riotur, Daniela Maia. Segundo ela, a escolha se deu pela pluralidade de Marcelo.
“Ele é um cara completo: é produtor, ator, músico, e tem uma cabeça muito moderna, super afinada com o que a gente quer transformar a Cidade das Artes”, disse.
Serrado, que apoiou o impeachment de Dilma Rousseff, afirmou em seguida, ainda durante o governo de Michel Temer, ser de “esquerda”. Na mesma época, gravou cenas em que faz o papel do juiz Sérgio Moro no filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”.
“Eu convivo com pessoas que pensam de vários jeitos, e muitos são de esquerda. Eu também. Eu sou um cara de esquerda, sempre fui. Nem todo mundo que foi a favor do impeachment é a favor desse governo”, disse.