Mário Frias diz que Chico Buarque é “desconectado da realidade” e apanha nas redes

Secretário bolsonarista postou a crítica a respeito da imagem de Chico com cartaz de apoio a Lula em 2022; internet não perdoou: “falta de bagagem intelectual”

Chico Buarque segura cartaz em apoio a Lula (Foto: Reprodução)Créditos: Redes Sociais
Escrito en REDES SOCIAIS el

Mário Frias, o secretário de Cultura, reconhecido por praticamente todo o setor como um completo despreparado, está apanhando nas redes sociais desde segunda-feira (27), após chamar o cantor, compositor e escritor Chico Buarque de “completamente desconectado da realidade!”

O comentário de Frias foi feito sobre foto em que Chico aparece segurando um cartaz com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os dizeres: “Jamais poderão deter a chegada da primavera. Lula 2022”, acompanhado de uma arte em que os cabelos e a barba do petista são formados por flores.

A arte do cartaz é de Rafa Mon. “Meu ídolo e meu trabalho na mesma imagem é um sonho que realizo nesse Natal”, escreveu a artista ao compartilhar a foto.

Chico nos TTs

Por conta da postagem da foto, o termo “Chico Buarque” permaneceu, durante toda a tarde deste sábado (25) de Natal, na lista de assuntos mais comentados do Twitter.

A frase em questão faz referência ao discurso do ex-presidente na ocasião em que se entregou à polícia para ser preso após condenação fraudulenta, no dia 7 de abril de 2018. “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera. E a nossa luta é em busca da primavera”, disse o petista à época.

https://twitter.com/mfriasoficial/status/1475500854262259719