Rede Globo: Hans Donner vai parar nos TTs com críticas de internautas à nova linguagem visual

Internautas estranharam o novo logo da emissora, com cores mais vivas e sem o famoso efeito 3D

Hans Donner. Foto: Arquivo TV Globo
Escrito en REDES SOCIAIS el

A nova linguagem visual da TV Globo apresentada na noite desta quarta-feira (1º) provocou a reação de internautas. O nome do austríaco Hans Donner, criador do famoso logo com efeito em 3D, em 1975, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com várias críticas à nova marca, com cores mais vivas.

A nova marca da Globo. Foto: Divulgação

Em comunicado, a Globo explicou que “a mudança reflete diretamente o conteúdo da TV Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público”.

Saudades

A marca antiga, no entanto, com duas esferas que representavam o planeta, além de uma tela que transmitia a imagem do próprio globo, deixou saudades nos internautas.

A evolução das marcas da Globo. Foto: Divulgação

Muitos estranharam e se manifestaram nas redes. Outros, no entanto, elogiaram. Veja abaixo:

https://twitter.com/berriel/status/1466346480667668484
https://twitter.com/Walker5530/status/1466204416147603463
https://twitter.com/OttMBJ/status/1466264627256475652
https://twitter.com/iTheThiagon/status/1466256347373125634
https://twitter.com/mcs_marcelocruz/status/1466337406110601217
https://twitter.com/ssvasconcelos/status/1466334489236459523
https://twitter.com/_poisevei/status/1466251208688025614
https://twitter.com/nathpedia/status/1466253884825948166