Janaina Paschoal prevê “abandono no altar” para casamento de Bolsonaro com PL

Filiação do presidente ao partido de Valdemar Costa Neto deve ocorrer no próximo dia 22, salvo as premonições da autora do impeachment de Dilma

Janaina Paschoal. Foto: Alesp
Escrito en REDES SOCIAIS el

Janaina Paschoal (PSL-SP), deputada estadual e aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), não aposta em vida longa no casamento entre o presidente e seu anunciado novo partido, o PL.

Em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (12), Janaína afirmou que “não gosta de agorar (SIC)”, e então prossegue: “pelo pouco que conheço o Presidente, penso que o casamento com o PL não dará certo! Não descarto haver abandono no altar...”.

https://twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1459145449588277253

Data de filiação

O presidente Jair Bolsonaro Valdemar Costa Neto, presidente do PL, se reuniram nesta quarta-feira (10) para definir a data em que o mandatário vai compor a fileiras do partido do centrãoA filiação de Bolsonaro ao PL será no dia 22 de novembro.

Segundo informações da assessoria do PL, Bolsonaro e Valdemar Costa Neto confirmaram a data durante encontro realizado no Palácio do Planalto. Com isso, o presidente deve concorrer à reeleição pelo partido em 2022.

Na segunda-feira (8), Bolsonaro já falava que estava 99% fechado com o PL. “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, disse à CNN.

O acerto de Bolsonaro com o PL passa também pelo PP, de Lira. A legenda, que teve Bolsonaro como deputado por um longo período, deve ocupar a vice-presidência nas eleições de 2022. Os partidos chegaram a cogitar uma federação partidária para lançar o mandatário.