Janaina Paschoal (PSL-SP), deputada estadual e aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), não aposta em vida longa no casamento entre o presidente e seu anunciado novo partido, o PL.
Em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (12), Janaína afirmou que “não gosta de agorar (SIC)”, e então prossegue: “pelo pouco que conheço o Presidente, penso que o casamento com o PL não dará certo! Não descarto haver abandono no altar...”.
Data de filiação
O presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, se reuniram nesta quarta-feira (10) para definir a data em que o mandatário vai compor a fileiras do partido do centrão. A filiação de Bolsonaro ao PL será no dia 22 de novembro.
Segundo informações da assessoria do PL, Bolsonaro e Valdemar Costa Neto confirmaram a data durante encontro realizado no Palácio do Planalto. Com isso, o presidente deve concorrer à reeleição pelo partido em 2022.
Na segunda-feira (8), Bolsonaro já falava que estava 99% fechado com o PL. “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, disse à CNN.
O acerto de Bolsonaro com o PL passa também pelo PP, de Lira. A legenda, que teve Bolsonaro como deputado por um longo período, deve ocupar a vice-presidência nas eleições de 2022. Os partidos chegaram a cogitar uma federação partidária para lançar o mandatário.