A anunciada candidatura do ator José de Abreu a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro bombou nas redes e alcançou as primeiras posições no Twitter, na manhã deste sábado.
O ator avisou, em entrevista à TV 247, que recebeu apoio até mesmo de um diretor-geral da Rede Globo quando foi comunicado sobre o assunto.
"Falei com um diretor-geral da Globo, não vou dizer o nome, tem muitos lá, e eu fui comunicar a possibilidade de eu ser candidato, porque tem uma novela que vai entrar no ar daqui 20 dias da qual eu sou um dos atores principais e existe problemas jurídicos, então eu fui comunicar que estou pensando em ser candidato. A reação foi essa: 'amei, vou votar em você'", relatou o artista.
Para Zé de Abreu, como é conhecido, sua "candidatura extrapola até o PT", fazendo com que aqueles que nutrem o antipetismo ao menos avaliem votar nele.
Vários colegas artistas, entre eles Paulo Betti e Marcelo Serrado, que participou de manifestações pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, manifestaram apoio a ele.
Zé de Abreu contou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não o apoiou na decisão de abandonar o trabalho na TV. "Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47 [em influência de importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]", declarou, em entrevista à Mônica Bergamo.
Zé ainda aproveitou para tirar uma onda do empresário Luciano Hang, o véio da Havan, que postou até um desenho para fazer críticas ao ator: “obrigado pela divulgação! adorei o desenho. continue que vc me elege rapidinho...”, escreveu.