A colunista da Folha, Mônica Bergamo, lembrou ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (7), que o seu partido, o PSDB, também colocou em dúvidas o resultado das eleições de 2014, assim como Donald Trump fez agora nos EUA.
A advertência veio logo após FHC lamentar a postura de Trump no Twitter, que acabou por provocar as invasões do Congresso americano, nesta quarta-feira. O ex-presidente considerou os fatos como “um grande atentado à democracia”. “Minha repulsa total às tentativas de ganhar a qualquer preço”, escreveu ainda.
A jornalista respondeu: “O PSDB de @FHC também pôs em dúvida as eleições brasileiras. Em 2014, derrotado pelo PT, pediu auditoria alegando ‘descrença quanto à CONFIABILIDADE da apuração dos votos e à INFALIBILIDADE da urna eletrônica’”.
"Lamentável o que ocorreu nos EEUU. Houve um grave atentado à democracia. O pr Trump não reagiu à altura. Suas palavras dúbias, pondo em dúvida as eleições são inaceitáveis para todos os democratas do mundo. Minha repulsa total às tentativas de ganhar a qualquer preço", escreveu FHC.