Nos últimos sete dias, um dos temas relacionados ao novo coronavírus que mais cresceu nas buscas do Google foi a relação da Covid-19 com a possível diminuição do pênis. Segundo pesquisa publicada na plataforma MedRxiv, essa pode ser uma das sequelas da doença.
Conforme destacou o jornalista de dados Daniel Bramatti, do Estadão Verifica, em sua conta no Twitter, "nos últimos sete dias, a principal preocupação do brasileiro médio* é saber se o coronavírus reduz o tamanho do pênis". Bramatti compartilhou algumas informações obtidas através do Google Trends.
No Trends, é possível verificar que o termo "covid diminui tamanho", é o que aparece em maior crescimento dentro da temática "Covid-19" segundo o site de buscas nos últimos 7 dias.
Também estão entre os termos mais pesquisados: "covid pode diminuir o tamanho", "covid diminui o tamanho" e "covid penis".
A explosão no número de pesquisas ocorreu justamente na última semana, entre 27 de dezembro e 2 de janeiro. O período, marcado pelas festas de fim de ano, registrou grandes aglomerações em diversas regiões do país, desrespeitando as recomendações de distanciamento social.
3%
Segundo o estudo publicado na MedRxiv, apenas 3% dos homens analisados teriam sofrido uma diminuição da sua genitália. No entanto, 15% demonstraram algum tipo de disfunção sexual.
Confira: