Margareth Dalcolmo, da Fiocruz, chora por falta de vacinas: "Incompetência diplomática"; veja vídeo

Vídeo foi divulgado pelo ator Paulo Gustavo e viralizou nas redes. Pesquisadora da Fiocruz chora ao receber a notícia sobre o atraso na entrega de insumos da China e de vacinas da Índia

Margareth Dalcolmo se emociona em discurso (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Um vídeo, divulgado nas redes sociais pelo ator Paulo Gustavo, mostra o desalento da pneumologista e pesquisadora Margareth Dalcolmo, da Fundação Osvaldo Cruz, que chora ao falar da falta de vacinas contra a Covid-19 para todos os brasileiros por "incompetência diplomática".

"Eu lhes digo não há nada neste momento que justifique, a não ser a desídia absoluta, a incompetência diplomática do Brasil que não permita que cada um dos senhores aqui presentes, as suas famílias e aqueles que vocês amam estejam amanhã ou nos próximos meses, de acordo com o cronograma elaborado, recebendo a única solução que há para uma doença como a Covid-19", disse a cientista, no vídeo que viralizou nas redes.

Em seu discurso ao receber o Prêmio São Sebastião, homenagem oferecida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, em evento realizado na terça (19), chora ao dizer que recebeu a notícia do atraso no recebimento de insumos para a produção da vacina e da suspensão do do voo que traria os imunizantes vindos da Índia.

"É absolutamente inaceitável que, nesse momento, a gente tenha acabado de receber a notícia de que as vacinas não virão da China e da Índia (…) O que é que pode justificar nesse momento que o Brasil não tenha as vacinas disponíveis para a sua população? Isso é absolutamente injustificado, não há nada, nenhuma explicação, que pode justificar isso", diz.

Assista ao vídeo na íntegra