Enquanto fazendeiros financiam outdoors pró-Bolsonaro Brasil afora, internautas têm se juntado para entrar na guerra de narrativas e viabilizar estruturas com mensagens contra o presidente.
Nesta quarta-feira (30), foi inaugurado o primeiro outdoor crítico ao capitão da reserva financiado através de uma vaquinha de usuários do Twitter. Os "tuiteiros contra Jair Bolsonaro" começaram a se articular através de uma postagem de um perfil identificado como "gamora e o outdoor comunitário".
"P/ fazer um outdoor na Raul Lopes dos tuiteiros do Piauí contra Bolsonaro, eu precisaria de 36 pessoas, cada uma doando 15 reais Kd o pessoal afim de fazer uma boa ação?", escreveu o perfil no dia 23 de setembro.
A resposta foi rápida. Dezenas de internautas responderam, doaram os R$15 e o outdoor foi instalado na tarde de hoje.
"País melhor se faz com honestidade. #EleNãoTem", diz a mensagem da estrutura, que leva uma imagem de Bolsonaro com o nariz do personagem Pinóquio, de mentiroso, e ainda fotos de Flávio Bolsonaro, de seu ex-assessor, Fabrício Queiroz e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além da foto de uma laranja, em uma alusão ao esquema de "laranjas" que seria usado no esquema das "rachadinhas" pelo qual Queiroz é investigado.
A iniciativa dos internautas foi tão bem aceita que o dinheiro arrecadado rendeu para um segundo outdoor, também instalado em Teresina. "País melhor se faz com competência. #EleNãoTem", diz a mensagem da estrutura, que acompanha ainda uma alusão às mais de 140 mil pessoas mortas pela pandemia do coronavírus.