Olavo de Carvalho, o guru da família Bolsonaro, acusa os comunistas pelo fechamento de sua conta no PayPal. De acordo com o astrólogo, em sua conta do Facebook, nesta quarta-feira (5), “eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do PayPal”.
Em outro post, Olavo diz ainda: “Se fecharem a minha conta do FB, vocês me encontrarão no Parler, ok?”
A plataforma PayPal, que oferece serviço de pagamentos online, anunciou nesta quarta-feira que cortará o acesso de Olavo de Carvalho aos seus serviços.
A decisão foi tomada pela sede estadunidense da empresa e teria sido provocada pela denúncia da organização Sleeping Giants, sobre o financiamento de grupos ou pessoas ligadas a redes de disseminação de fake news. O Sleeping Giants alega que Olavo de Carvalho viola os termos de uso da plataforma ao "promover ódio, intolerância, racismo ou outras formas de intolerância discriminatória".
Olavo utiliza o serviço para vender cursos de filosofia e pedir doações aos apoiadores. Sem esta ferramenta, ele passará a contar apenas com o serviço PagSeguro, plataforma de pagamentos online brasileira do UOL. Mas o Sleeping Giants também está pressionando PagSeguro.
Segundo o jornalista Leandro Demori, um dos primeiros a comentar a notícia em sua conta de Twitter, o bloqueio deverá começar dentro de 48 horas.