Não são apenas as estátuas de sujeitos racistas que estão caindo mundo afora. Muitos negros estão revidando os atos racistas que vêm sofrendo, há muito tempo, em locais públicos por toda parte.
Um exemplo disso é o vídeo que tem viralizado nas redes sociais do mundo inteiro que mostra um racista sendo nocauteado dentro de um metrô.
No último dia sábado (15), no metrô de Londres, um sujeito já identificado pela polícia, mas que ainda não teve seu nome revelado, ofendia três pessoas negras que viajavam com ele no mesmo vagão.
“Vocês são negros... oh, meu Deus”, provocou o sujeito. “O que isso quer dizer?”, perguntou a mulher que fez a filmagem. “Não é engraçado ser racista”, disse outro.
O racista parecia cada vez mais excitado quando o contestavam. Um outro passageiro tentou adverti-lo: “Ninguém aqui quer ouvir esse lixo saindo de sua boca, seu nojento”.
“Violência”, gritou ele, aleatoriamente.
Uma mulher branca o acusou de pertencer a EDL, Liga de Defesa Inglesa, uma frente de extrema-direita. Mas o sujeito não parava. “Vocês são meus bichinhos de estimação”, disse ele, olhando para as três pessoas negras.
Ao fim, o trem parou, as pessoas que estavam sendo insultadas desceram, mas não antes de um homem desferir um soco contra o agressor, que desmaiou e teve que ser socorrido pela mulher branca que ele havia ofendido por ligá-lo à frente racista inglesa.
Assista.