A jovem responsável por divulgar e explicar o contexto do vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (14), o qual mostra uma mulher quebrando uma das obras do artista Romero Britto na frente dele, trabalha na galeria do pintor em Miami, nos Estados Unidos.
Leia também: Dona de restaurante quebra obra de Romero Britto após ter funcionários desrespeitados por ele
A informação foi compartilhada pela jornalista Rosana Hermann, no Twitter. No Linkedin de Faye Pindell, consta que ela é assistente de galeria na Britto Central.
Assim como o vídeo da cena em si, a gravação de Faye no TikTok explicando o ocorrido também viralizou nas redes sociais e foi o que embasou a versão que se tem até agora sobre o fato. No vídeo, a jovem explica que a mulher que quebrou a obra do artista é gerente de um restaurante e teve seus funcionários desrespeitados pelo pintor.
"Ela quebrou uma peça de milhares de dólares na frente dele, dizendo que não o respeita mais. Foi em frente a uma multidão, ele se sentiu envergonhado, não soube como reagir", conta.
Faye também comenta que se sentiu mal por Romero Britto - sentimento que, segundo ela, é raro. "Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro", ironiza. "É um pouco engraçado como ele tenta impedi-la de quebrar a obra", diz em outro trecho.
Confira: