Políticos, profissionais de saúde e usuários das redes sociais levaram a hashtag #InvadirHospitalECrime à lista de assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta sexta-feira (12).
O motivo é o fato de Jair Bolsonaro ter, em live, convocado seus apoiadores a invadirem hospitais de campanha para filmarem e mostrarem se há leitos disponíveis ou não. A fala se deu em um momento que Bolsonaro dizia que não há superlotação em hospitais.
“Tem um hospital de campanha perto de você, dá um jeito de entrar e filmar. Muita gente está fazendo isso, mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não”, disse o presidente, incentivando o risco de contágio entre as pessoas e a perturbação dos pacientes e profissionais de saúde.
Antes da tag ser levantada com mensagens contra o presidente e sua atitude, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), já havia respondido: "Se Bolsonaro não fosse essa pessoa despreparada e desesperada, saberia que não precisa mandar invadir hospital. Basta verificar os boletins que os governos estaduais publicam com o número de leitos ocupados. E se ele quiser visitar os nossos hospitais, eu mesmo mostro para ele".
Confira, abaixo, a repercussão da tag #InvadirHospitalECrime.