O jornalista Kennedy Alencar, uma das poucas vozes independentes nos veículos da mídia corporativa comercial, destruiu em comentário no Twitter nesta sexta-feira o procurador da Lava Jato, Roberson Pozzobon, braço direito de Deltan Dallagnol, que foi às redes se vangloriar de uma restituição de dinheiro suíço que teria sido fruto das investigações da força-tarefa.
"Parem de posar de mocinhos. Devolveram uma merreca. Vocês destruíram o país. São ignorantes, incultos, agarrados ao auxílio-moradia e às palestras na XP. Vocês são o Bolsonaro, como o Moro é. São uma coisa só, a barbárie, o Barroso, o q o Brasil não merecia. Moralistas sem moral", afirmou Kennedy.
O jornalista ainda ganhou respaldo do diretor da Federação Única dos Petroleiros, Tadeu Porto, que expôs as perdas da Petrobras diante das "acusações malucas" da Lava Jato.
"Só o que a Petrobras perdeu no exterior por causa dessas acusações malucas foi mais de 10 bi. A LJ tentou levar 2,5 bi mas o STF não deixou e parte desse dinheiro foi parar na saúde", comentou Tadeu.