"Contagiante": Vídeo de festa rave em São Miguel do Gostoso (RN) causa revolta nas redes

Centenas amanheceram na praia, extremamente aglomerados e sem máscara, ao som da música "Dog Days Are Over (Os dias de cão acabaram); Brasil segue com alta exponencial de casos e mortes por Covid

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O desrespeito às regras de distanciamento social e uso de máscara contra o contágio do coronavírus se tornou um dos principais assuntos da semana de festas de final de ano no Brasil.

Por todo o país, festas, shows e eventos com grandes aglomerações e falta de protocolos de segurança têm acontecido como se a pandemia tivesse acabado e têm gerado revolta nas redes sociais entre aqueles que ainda se preocupam com o vírus.

Uma dessas festas, realizada na praia em São Miguel do Gostoso (RN), em especial, tem causado forte indignação entre esta quarta (30) e quinta-feira (31). O nome da cidade, inclusive, foi parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter. "Contagiante", ironizou uma usuária da rede social.

Vídeos do evento de pré-reveillon no balneário potiguar mostram centenas de pessoas aglomeradas, sem máscara, bebendo, cantando e dançando enquanto o sol nascia na manhã de quarta-feira.

Uma dos fatos irônicos observados pelos internautas que têm criticado a "festa rave" é o fato de que uma das músicas mais tocadas, e que marcou o amanhecer no evento, foi "Dog Days Are Over", da banda britânica Florence and The Machine. A canção, em português, significa "Os dias de cão acabaram".

https://twitter.com/BCovidfest/status/1344469206348177410

Os "dias de cão", entretanto, não acabaram. Nesta quarta-feira (30), o Ministério da Saúde registrou 1.194 mortes devido ao novo coronavírus. É o maior número de vidas perdidas no Brasil em 24 horas desde 1º de setembro, quando haviam sido registrados 1.215 óbitos por causa da doença.

Com as notificações desta quarta-feira, o país chega a 193.875 mortes devido à Covid-19. Segue, assim, sendo a segunda nação com mais vidas perdidas na pandemia.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar