O apresentador e jornalista esportivo André Rizek, da SporTV, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (28) para criticar a atitude de Neymar, que promove uma festa para 500 pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus.
O jornalista era um dos temas mais comentados no Twitter nesta segunda-feira, e a maioria dos comentários eram sobre sua publicação.
“Sabem o que Messi, CR7, Hamilton e Lebron têm em comum? São referências mundiais em seus esportes. Mais que isso. São exemplos. Nenhum deles é notícia por promover festança para centenas de pessoas nessa pandemia. Lamento por Neymar não estar à altura do (genial) futebol que joga”, escreveu ele.
Outros comentaristas e jornalistas esportivos apoiaram o colega. Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, por exemplo, escreveu:
“Caro @andrizek, e não tem NENHUM integrante do estafe pra dizer “...é melhor, não...” Abração”.
Leia também:
Réveillon de Neymar em meio à pandemia deve custar cerca de R$ 4 milhões
Vizinhos de Neymar reclamam de festa do jogador e afirmam que há “movimentação” intensa desde sábado
Em plena pandemia, Neymar faz festa de Réveillon para 500 convidados em sua mansão
Milton Neves, da Band, que também criticou a atitude de Neymar em programas da Rádio Bandeirantes, concordou com Rizek:
“Verdaaaadeeeee”.
No entanto, o jornalista foi também bastante atacado por sua publicação. Entre outros, os comentários davam conta de que ele tinha usado o português Cristiano Ronaldo, o CR7, como um dos exemplos, sendo que sobre ele pesava uma acusação de estupro – muitos internautas comentavam em cima que ele foi inocentado.
Ainda aludiam ao fato de que colegas dele de Rede Globo tinham promovido festas no Natal reunindo muitas pessoas e ele não criticar.